Recrutamento & Seleção

A consultoria avalia as necessidades da organização e cria uma descrição detalhada da vaga. Em seguida, divulga a vaga em canais digitais e realiza a triagem dos currículos conforme critérios estabelecidos. Os candidatos são entrevistados para avaliar competências técnicas e comportamentais. Após a seleção, o candidato escolhido é enviado à empresa com um parecer da consultoria, que também comunica os candidatos não selecionados e acompanha a contratação.

Avaliação de perfil profissional

Análise feita e documentada, durante a primeira etapa de entrevistas por competências, e mapeada em parecer individual, padronizado, que identifica as principais características profissionais de uma pessoa, com o objetivo de alinhá-las às necessidades apresentadas pela empresa, para um cargo ou função.

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Avaliação de perfil profissional

Análise feita e documentada, durante a primeira etapa de entrevistas por competências, e mapeada em parecer individual, padronizado, que identifica as principais características profissionais de uma pessoa, com o objetivo de alinhá-las às necessidades apresentadas pela empresa, para um cargo ou função.

Admissão e acompanhamento

Solicitação dos documentos obrigatórios para o início do vínculo empregatício, seja para contração CLT, para criação de contrato de trabalho, prestação de serviços (em caso de PJ – Pessoa Jurídica) ou para vaga de estágio, por meio de convênios com universidades, faculdades e agentes de integração.

Integração ao ambiente de trabalho

Ações e práticas desenvolvidas de acordo com a cultura e valores da empresa, com o objetivo de fazer com que os novos funcionários se sintam parte dela, potencializando a experiência de boas-vindas, proporcionando uma recepção adequada no ambiente e apresentando os aspectos legais da organização.

Instrumentos e ferramentas de gestão

Criação e orientação para a aplicação de técnicas avaliativas, que extraem e reúnem informações valiosas dos funcionários que fazem parte do quadro da empresa, para reestruturação, tomada de decisões estratégicas, apoio à comunicação entre setores e mapeamento dos processos internos em andamento.

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Entre as ferramentas de gestão que a consultoria utiliza, destacam-se:

Código de Ética e Visão, Missão e Valores

Criação de conteúdo para materiais que reúnem e definem as regras e princípios que a empresa defende, pratica e valoriza, além dos conceitos de ética e transparência nos quais baseia-se o negócio, e as condutas esperadas de todos os funcionários efetivos ou daqueles que estão em processo de admissão.

Organograma e Descritivo de Cargos

Construção de estruturas organizacionais visuais e de toda documentação interna que estabelece orientações para o desenvolvimento profissional, discorre sobre as posições ocupadas, atividades atribuídas a cada funcionário, padroniza nomenclaturas, cargos, hierarquias e relações entre departamentos.

Treinamento & Desenvolvimento

Criação e aplicação de soluções personalizadas para capacitação de pessoas e equipes, independentemente de níveis hierárquicos, temporárias, efetivas ou recém-contratadas, focadas no aprendizado, na partilha de conhecimento e na prática imediata das habilidades necessárias para o cumprimento da função.

Treinamentos oferecidos pela consultoria:

Atendimento ao Cliente
  • Noções de padrões de atendimento
  • Script para abordagem
  • Desenvolvimento de habilidades interpessoais
  • Desafios para a excelência no atendimento
Rotinas Comerciais
  • Argumentação efetiva para abertura de mercados e aumento de vendas
  • Gestão de resultados baseada em três pilares: Processo, Relacionamento e Satisfação
  • Funil de vendas e indicadores
  • Rotina comercial e comportamento do cliente
Gestão de Mudanças
  • Adaptação dos colaboradores diante de mudanças
  • A importância da comunicação interna nas organizações
  • Como evitar a queda de produtividade e promover um clima organizacional positivo em momentos desafiadores
  • O papel do líder na gestão de mudanças
Desenvolvimento de Lideranças
  • Conhecendo as lideranças: Mentalidade e protagonismo
  • Mapeamento de competências
  • Gestão da comunicação interna
  • Planejamento e busca por resultados efetivos

Gestão de pessoas & Endomarketing

Desenvolvimento de campanhas e ações estratégicas com o objetivo de promover o ambiente interno, fortalecer a comunicação entre empresa e equipe, manter os funcionários seguros, satisfeitos, engajados e valorizados pelas lideranças, diminuindo os índices de absenteísmo e rotatividade de funcionários.

Propostas de endomarketing a serem desenvolvidas e implantadas em parceria com a consultoria:

Programa de Reconhecimento de Funcionários:

Valorizar, celebrar e premiar a equipe por desempenho, assiduidade, conquistas e contribuições no ambiente de trabalho.

Comunicação Interna Efetiva:

Manter os funcionários informados sobre atualizações da empresa, metas, novidades, realizações e notícias relevantes, utilizando murais digitais ou físicos, reuniões regulares e mantendo uma linguagem clara, escuta ativa, consistência e frequência.

Eventos e Atividades de Integração:

Proporcionar oportunidades para a equipe interagir e criar um ambiente colaborativo por meio de eventos temáticos, cafés da manhã ou almoços, atividades ao ar livre, programas de mentoria, entre outros.

Ações para Desenvolvimento Profissional:

Incentivar e promover o crescimento dos colaboradores através de treinamentos para aprimorar habilidades, workshops, palestras e eventos.

Cultura de Feedbacks Construtivos:

Fornecer retorno regular e contínuo para que se torne uma prática natural, criando um ambiente acolhedor onde todos se sintam à vontade.

Pesquisas de Satisfação e Reuniões Individuais:

Realizar pesquisas de satisfação, reuniões individuais e incentivar a participação ativa em projetos e decisões da empresa.

Assessoria mensal e mentoria de lideranças

Processo de acompanhamento e orientação individual, em formato semanal ou mensal, destinado a líderes de empresas que enfrentam dificuldades no processo de delegação de atividades, focado no crescimento individual e aquisição de conhecimento para uma atuação mais eficiente e empática junto à equipe.

Comportamentais

Aumento da atitude e confiança na gestão da equipe, além de maior segurança para administrar situações desgastantes ou críticas.

Habilidades

Ampliação da visão micro e macro do negócio, bem como abertura para novas ideias e formatos de atuação.

Desempenho

Estabelecimento de rotinas para acompanhamento dos processos, compilação e análise de indicadores de sucesso da equipe.

O trabalho de assessoria e mentoria oferece suporte e orientação ao profissional em desenvolvimento, com o objetivo de aprimorar suas habilidades de liderança e influência. Isso resulta em impactos positivos tanto no líder quanto na equipe, e, principalmente, nos resultados da empresa.