Recrutamento & Seleção
A consultoria avalia as necessidades da organização e cria uma descrição detalhada da vaga. Em seguida, divulga a vaga em canais digitais e realiza a triagem dos currículos conforme critérios estabelecidos. Os candidatos são entrevistados para avaliar competências técnicas e comportamentais. Após a seleção, o candidato escolhido é enviado à empresa com um parecer da consultoria, que também comunica os candidatos não selecionados e acompanha a contratação.

Avaliação de perfil profissional
Análise feita e documentada, durante a primeira etapa de entrevistas por competências, e mapeada em parecer individual, padronizado, que identifica as principais características profissionais de uma pessoa, com o objetivo de alinhá-las às necessidades apresentadas pela empresa, para um cargo ou função.

Avaliação de perfil profissional
Análise feita e documentada, durante a primeira etapa de entrevistas por competências, e mapeada em parecer individual, padronizado, que identifica as principais características profissionais de uma pessoa, com o objetivo de alinhá-las às necessidades apresentadas pela empresa, para um cargo ou função.
Admissão e acompanhamento
Solicitação dos documentos obrigatórios para o início do vínculo empregatício, seja para contração CLT, para criação de contrato de trabalho, prestação de serviços (em caso de PJ – Pessoa Jurídica) ou para vaga de estágio, por meio de convênios com universidades, faculdades e agentes de integração.
Integração ao ambiente de trabalho
Ações e práticas desenvolvidas de acordo com a cultura e valores da empresa, com o objetivo de fazer com que os novos funcionários se sintam parte dela, potencializando a experiência de boas-vindas, proporcionando uma recepção adequada no ambiente e apresentando os aspectos legais da organização.
Instrumentos e ferramentas de gestão
Criação e orientação para a aplicação de técnicas avaliativas, que extraem e reúnem informações valiosas dos funcionários que fazem parte do quadro da empresa, para reestruturação, tomada de decisões estratégicas, apoio à comunicação entre setores e mapeamento dos processos internos em andamento.

Entre as ferramentas de gestão que a consultoria utiliza, destacam-se:
- Avaliação de desempenho durante o período de experiência
- Retorno e identificação de pontos de melhoria
- Indicadores de desempenho
- Formulário de desligamento
- Treinamento para aplicação das ferramentas
Código de Ética e Visão, Missão e Valores
Criação de conteúdo para materiais que reúnem e definem as regras e princípios que a empresa defende, pratica e valoriza, além dos conceitos de ética e transparência nos quais baseia-se o negócio, e as condutas esperadas de todos os funcionários efetivos ou daqueles que estão em processo de admissão.
Organograma e Descritivo de Cargos
Construção de estruturas organizacionais visuais e de toda documentação interna que estabelece orientações para o desenvolvimento profissional, discorre sobre as posições ocupadas, atividades atribuídas a cada funcionário, padroniza nomenclaturas, cargos, hierarquias e relações entre departamentos.
Treinamento & Desenvolvimento
Criação e aplicação de soluções personalizadas para capacitação de pessoas e equipes, independentemente de níveis hierárquicos, temporárias, efetivas ou recém-contratadas, focadas no aprendizado, na partilha de conhecimento e na prática imediata das habilidades necessárias para o cumprimento da função.

Treinamentos oferecidos pela consultoria:
Atendimento ao Cliente
- Noções de padrões de atendimento
- Script para abordagem
- Desenvolvimento de habilidades interpessoais
- Desafios para a excelência no atendimento
Rotinas Comerciais
- Argumentação efetiva para abertura de mercados e aumento de vendas
- Gestão de resultados baseada em três pilares: Processo, Relacionamento e Satisfação
- Funil de vendas e indicadores
- Rotina comercial e comportamento do cliente
Gestão de Mudanças
- Adaptação dos colaboradores diante de mudanças
- A importância da comunicação interna nas organizações
- Como evitar a queda de produtividade e promover um clima organizacional positivo em momentos desafiadores
- O papel do líder na gestão de mudanças
Desenvolvimento de Lideranças
- Conhecendo as lideranças: Mentalidade e protagonismo
- Mapeamento de competências
- Gestão da comunicação interna
- Planejamento e busca por resultados efetivos
Gestão de pessoas & Endomarketing
Desenvolvimento de campanhas e ações estratégicas com o objetivo de promover o ambiente interno, fortalecer a comunicação entre empresa e equipe, manter os funcionários seguros, satisfeitos, engajados e valorizados pelas lideranças, diminuindo os índices de absenteísmo e rotatividade de funcionários.

Propostas de endomarketing a serem desenvolvidas e implantadas em parceria com a consultoria:
Programa de Reconhecimento de Funcionários:
Valorizar, celebrar e premiar a equipe por desempenho, assiduidade, conquistas e contribuições no ambiente de trabalho.
Comunicação Interna Efetiva:
Manter os funcionários informados sobre atualizações da empresa, metas, novidades, realizações e notícias relevantes, utilizando murais digitais ou físicos, reuniões regulares e mantendo uma linguagem clara, escuta ativa, consistência e frequência.
Eventos e Atividades de Integração:
Proporcionar oportunidades para a equipe interagir e criar um ambiente colaborativo por meio de eventos temáticos, cafés da manhã ou almoços, atividades ao ar livre, programas de mentoria, entre outros.
Ações para Desenvolvimento Profissional:
Incentivar e promover o crescimento dos colaboradores através de treinamentos para aprimorar habilidades, workshops, palestras e eventos.
Cultura de Feedbacks Construtivos:
Fornecer retorno regular e contínuo para que se torne uma prática natural, criando um ambiente acolhedor onde todos se sintam à vontade.
Pesquisas de Satisfação e Reuniões Individuais:
Realizar pesquisas de satisfação, reuniões individuais e incentivar a participação ativa em projetos e decisões da empresa.
Assessoria mensal e mentoria de lideranças
Processo de acompanhamento e orientação individual, em formato semanal ou mensal, destinado a líderes de empresas que enfrentam dificuldades no processo de delegação de atividades, focado no crescimento individual e aquisição de conhecimento para uma atuação mais eficiente e empática junto à equipe.
Comportamentais
Aumento da atitude e confiança na gestão da equipe, além de maior segurança para administrar situações desgastantes ou críticas.
Habilidades
Ampliação da visão micro e macro do negócio, bem como abertura para novas ideias e formatos de atuação.
Desempenho
Estabelecimento de rotinas para acompanhamento dos processos, compilação e análise de indicadores de sucesso da equipe.
O trabalho de assessoria e mentoria oferece suporte e orientação ao profissional em desenvolvimento, com o objetivo de aprimorar suas habilidades de liderança e influência. Isso resulta em impactos positivos tanto no líder quanto na equipe, e, principalmente, nos resultados da empresa.